Alunos de Pinheiral realizam Blitz Educativa na semana do trânsito

Saiba mais!

Os alunos do 4º ano de escolas das redes pública e privada de Pinheiral participaram de uma "Blitz Educativa". O objetivo foi colocar em prática os ensinamentos do programa Educação no Trânsito promovendo a integração social entre os alunos, desenvolvendo o senso de responsabilidade e práticas de boas atitudes e cidadania sobre as leis de trânsito também entre motoristas.

A ação que aconteceu na manhã da última quarta-feira (20/09) faz parte do projeto Caminhos para a Cidadania do Instituto CCR realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, da Prefeitura de Pinheiral. A coordenadora do projeto, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Márcia Regina Pereira da Silva, ressaltou a importância da iniciativa para os alunos.

"Percebemos a necessidade de realizar um projeto com este formato pelo crescimento do trânsito na cidade. Assim conseguimos maior interação social e também passar uma mensagem de paz no trânsito. Os alunos escreveram mensagens de solidariedade e também ajudaram com algumas dicas, como o uso de cinto de segurança e não usar o celular enquanto o motorista estiver dirigindo", disse Márcia.

O projeto marcou as ações da Semana Nacional de Trânsito, que este ano também contou com a ajuda da Polícia Militar e de profissionais do Departamento Municipal de Trânsito na realização da "Blitz Educativa".