ARTESÃOS DE PINHEIRAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO

l

Na última sexta-feira, 16, os artesãos de Pinheiral receberam uma capacitação sobre a melhor forma de venda, divulgação e fidelização dos produtos. A diretora de Departamento de Produção Artesanal da Secretaria de Estado de Turismo, Úrsula Hallais, foi a responsável pelo bate papo, dando novas ideias, ouvindo e esclarecendo dúvidas.

Além disso, o momento também foi usado para discutir a carteira nacional do artesão, do Programa Estadual do Artesanato em Movimento, suas funcionalidades e benefícios.

"Fico muito feliz em saber que aqui em Pinheiral o gestor público está presente, junto com a gente em cada passo. As parcerias municipais, estaduais e nacionais são de extrema importância para o nosso trabalho e para o desenvolvimento e fomento do turismo no Estado. Saber, que, mesmo em meio a intensa rotina de trabalho, os gestores e responsáveis pelo setor no município ainda conseguem separar um tempo para manter o diálogo aberto e apoiar os projetos que iniciamos. Isso é valorização do cidadão!", afirmou Úrsula.

Atualmente em Pinheiral há cerca de 80 artesãos cadastrados em participação ativa na cidade.

Thânia Amorim, Diretora de Cultura, agradeceu a iniciativa e empenho da Setur-RJ no fomento da área por todo o Estado.

“Com grande satisfação, recebemos na Loja do Artesão a Diretora de Departamento de Produção Artesanal da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, onde trouxe muitas novidades e exemplificações que contribuiu muito com nosso grupo como exemplos de precificação e também das várias formas de montagem de vitrine para venda. As artesãs receberam muitos incentivos em relação aos seus trabalhos. A partir de agora, novos caminhos de trabalho serão traçados para que cada dia mais cresçam e tenham mais sucesso em suas vendas. Obrigada Úrsula Hallais por nos trazer tantas novidades e incentivo de trabalhar cada vez mais”, disse a diretora.