CASTRAMÓVEL: PREFEITURA RECEBE VEÍCULO ADAPTADO PARA ESTERILIZAÇÃO DE ANIMAIS

Já está na Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER) o veículo adaptado para a esterilização gratuita de animais, o castramóvel. A aquisição do veículo foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Dr. Luiz Antônio Corrêa , no valor de R$ 175.466. Com o castramóvel será possível reforçar o serviço que já é ofertado pela secretaria.

De acordo com o secretário da pasta, Fábio Nogueira, os insumos serão adquiridos, a estratégia do serviço elaborada e divulgada em breve à população.

A castração é um procedimento cirúrgico seguro, colabora para evitar diversas doenças em cães e gatos, além de contribuir para o controle de natalidade e diminuir a incidência de animais abandonados nas ruas.

Na cidade o serviço já é oferecido pela Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural e por meio do Programa RJPet do Governo do Estado, que segue com os procedimentos gratuitos e a previsão de castrar 100 mil animais em todo o estado até o fim deste ano.

O Prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, comemora a conquista. “O veículo adaptado para esterilização de animais percorrerá a cidade oferecendo castração de cães e gatos gratuitamente, o que é de suma importância para a saúde animal e diminuição do abandono. Imensamente grato ao deputado federal Luiz Antônio Corrêa, por mais esta conquista para Pinheiral”, disse.