EM RITMO JUNINO, FEIRA DOS ARTESÃOS TEM MAIS UMA EDIÇÃO DE SUCESSO

Em ritmo de festa junina, a Feira do Artesão realizada no último sábado, 09, foi mais uma edição de sucesso. A feira, realizada pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, (SEMECULT) junto a tradicional Feira dos Agricultores na Praça Luiz Gonzaga ofereceu música ao vivo com os músicos Vitão e Marquinho Russoni, a presença da Kombi do Barão e ainda uma belíssima apresentação da ginástica de trampolim, Vida Ativa.

Prestigiaram a feira o prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita, Sediene Maia, o controlador geral do município, Francisco Lopes, a secretária da SEMECULT, Aline Gouvêa e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa.

A diretora de Cultura, Tânia Amorim, falou sobre mais uma edição da feira preparada pela equipe da SEMECULT com muito carinho para a população.

- Nossa feira temática foi um belo arraiá e nossas artesãs tiveram muito sucesso em suas vendas. Todas levaram produtos temáticos e além das artesãs, tivemos a participação dos alunos da ginástica olímpica e que trouxe mais brilho para a nossa feira. Todas as feiras têm sido muito atraentes e a cada dia recebemos mais artesãs para se cadastrarem em nosso grupo – disse.

As feiras reúnem os artesãos do município com a exposição de seus produtos, incluindo os alimentícios. Atualmente estão cadastrados na SEMECULT mais de 50 profissionais do ramo. O objetivo da feira, promovida periodicamente com toda estrutura fornecida pela secretaria, é aquecer a venda do artesanato local e incentivar o turismo da cidade.