PINHEIRAL REALIZA I FESTIVAL DE FUTSAL

O I Festival de Futsal de Pinheiral foi um sucesso com a participação de nove times e a grande participação de pais e responsáveis. Realizado pela Prefeitura de Pinheiral, por meio do gabinete da vice-prefeita, Sediene Maia, em parceria com o Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) e a Associação de Moradores do bairro Varjão, no último sábado, 13, o festival reuniu atletas de 10 a 14 anos de idade. O evento foi realizado na quadra poliesportiva do bairro Varjão.

Os times vencedores, Geração Futura B em 1°lugar, + Q 1 Time B, em 2º lugar e Cruzeiro, em 3º lugar foram premiados com troféus. Além disso, todos os times receberam certificados de participação. Artilheiro do festival foi Breno Coutinho Benício do time + Q 1 Time B.

Segundo a vice-prefeita, Sediene Mais, o festival teve por objetivo oportunizar a participação e o intercâmbio social desportivo entre os participantes de times envolvidos; Estimular prática consciente correta e disciplinada em competições desportivas; Repudiar qualquer tentativa de vitória sem ética e a não observância das regras esportivas; Buscar por lideranças esportivas e Incentivar a prática esportiva.

- O esporte tem o poder de agregar pessoas! Contudo, é preciso que nossas crianças e jovens gostem de praticá-lo e aprendam a competir sadiamente. Conseguimos reunir mais de 100 crianças e jovens num ambiente harmônico e saudável. Nosso objetivo foi alcançado, pois a interação entre os atletas aconteceu e vencer deixou de ter tanta importância. Participar e competir foi o mais importante. Parabenizo todos os atletas e seus coordenadores pelo belo espetáculo que fizeram - destacou a vice-prefeita, Sediene Maia.