PREFEITURA DE PINHEIRAL ABRE CADASTRAMENTO PARA NOVOS ARTISTAS

Está aberto o cadastramento de novos artistas de Pinheiral. Podem se inscrever artesãos, músicos, dançarinos, atores, artistas plásticos, circenses entre outros. O chamamento, realizado pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) tem o objetivo ampliar o número de profissionais já cadastrados, a fim de tomar conhecimento e manter contato com os mais variados profissionais e sua área de atuação, bem como nortear ações de fomento e suporte aos trabalhadores do setor cultural da cidade.

Vale ressaltar que a SEMECULT oferece total apoio aos artistas que já possuem o cadastro, por meio de fornecimento de estrutura, divulgação, além de apoio para eventos em outras cidades e contratação para eventos públicos realizados pela prefeitura.

Para a inscrição, os interessados deverão comparecer na SEMECULT, Rua Justino Ribeiro, 228, sede da prefeitura das 9 às 16 horas ou pelo link: https://forms.gle/U3zd47P5MDDSzwDV9. Documentos necessários: RG; CPF; comprovante de residência do município de Pinheiral, foto 3x4 e no caso de artesanato, foto do produto a ser cadastrado – pode ser do celular. Não há data definida para o término das inscrições.

- Novamente abrimos as inscrições para os nossos artistas. Sabendo do grande número de profissionais da área que temos em nossa cidade e também lembrando de vários editais e eventos que vem ocorrendo tanto em âmbito federal, como estadual e municipal e necessitam que os profissionais sejam cadastrados, estamos novamente com essa oportunidade, pois até para que tenhamos um contato mais rápido quando precisamos destes serviços que são tão apreciados pelos nosso moradores e visitantes. Então, músicos, artesãos, artistas plásticos, circenses e etc., podem procurar a Secretaria de Cultura para fazerem suas inscrições – disse a diretora de Cultura, Tânia Amorim.