PROGRAMA CARAVANA PET PROMOVE CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS EM PINHEIRAL, AGENDAMENTO SERÁ NESTE SÁBADO (20)

Neste sábado, 20 de agosto, às 9h, o Instituto Casa do Pai, com o apoio da Prefeitura de Pinheiral e da Câmara Municipal, realizará o lançamento do Programa Caravana Pet, na Praça Luiz Gonzaga, no centro (ao lado da Secretaria de Saúde), com distribuição de senhas para agendamento de castração gratuita para cães e gatos. As vagas são limitadas e será permitido 1 agendamento por pessoa. Para garantir uma vaga, não é necessário levar o animal de estimação no local, basta ser maior de 18 anos e ter em mãos o comprovante de residência, RG e CPF.

ANIMAIS QUE NÃO PODEM SER CASTRADOS

Animais braquicefálicos (gatos persas, boxers, pugs, buldogues, etc); animais de grande porte (acima de 20kg); animais com menos de 1,5kg; animais com menos de 6 meses e com mais de 7 anos; animais em lactação, cio e secreções vaginais; fêmeas em gestação; animais sem condições de saúde para cirurgia, à critério do M.V; animais criptorquidia (apenas um testículo).

A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO ANIMAL

A castração animal é uma questão de saúde pública, sendo a melhor forma de controle populacional de cães e gatos, visto que evita as ninhadas indesejadas e, consequentemente o abandono. Além disso, a castração evita a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis entre os animais, como o Tumor Venéreo Transmissível (TVT), comum em animais abandonados.

Não perca a oportunidade e garanta a vaga para castrar seu animal de estimação!