SETEMBRO AMARELO: PREFEITURA DE PINHEIRAL ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

A prevenção é o melhor caminho para conter os casos de suicídio que vem crescendo significativamente mundo afora, principalmente entre os jovens segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Por isso, entre hoje e 28 de setembro, mês dedicado ao tema, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos(SMASDH), realiza atividades de conscientização.

- Sabemos que é de extrema importância mobilizar a comunidade com o objetivo de prevenir o suicídio levando mais conhecimento a todos sobre o tema e esta importante campanha – disse a secretária da pasta, Patrícia Rivello.

Cras l Parque Maíra

14/09 mobilização de prevenção ao suicídio na quadra de esportes do bairro com atividades recreativas com música ao vivo.

21/09 palestra "saúde mental: como andam suas emoções?".

28/09 Palestra "violência e suicídio " com a psicóloga do Ceam

Cras ll - Cruzeiro

06/09 panfletagem e conscientização com a população no bairro Palmeiras.

14/09 reunião com famílias no Cras Cruzeiro.

21/09 panfletagem e conscientização com a população no bairro Oriente.

28/09 panfletagem e conscientização com a população no bairro Cruzeiro.

Cras lll - Centro

13/09 panfletagem e conscientização com a população no bairro Centro.

13/09 dinâmica e reflexão sobre autoestima na Cooperativa de Recicláveis.

20/09 roda de conversa no Cras sobre Setembro amarelo

22/09 roda de conversa na Área Rural.

27/09 roda de conversa na Cooperativa de Recicláveis sobre prevenção ao suicídio.

Coordenadoria da Mulher

05/09 café da manhã com uma roda de conversa sobre Setembro Amarelo

14/09 Debate com os profissionais da rede de saúde, e educação e Assistência Social com a exibição do documentário Suicídio que mata.

20/09 roda de conversa sobre saúde emocional.