Secretarias

Desenvolvimento Econômico

Informações do Secretário

Julio Cesar Barbosa Baiano

Julio Cesar Barbosa Baiano, 36 anos, casado, Natural de Santos – SP veio para Pinheiral com apenas 01 ano de idade e foi aqui que constituiu sua vida e família.

Estudou todo o ensino fundamental no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, ensino médio na Escola Alzira Vargas do Amaral Peixoto e se formou em Gestão Tecnológica de Marketing em 2009 pela Universidade Geraldo Di Biase em Volta Redonda.
Em 1996, assim que Pinheiral se emancipou de Piraí, participou e venceu o concurso que criou o Brasão do município e mais tarde foi convidado pela então Diretora de Cultura Lilian Nazareth Monteiro para desenhar a bandeira que estampa o Brasão e hoje são símbolos de Pinheiral.

Atuou como comunicador em rádios da região como 88FM e Califórnia FM;

Foi locutor oficial da Prefeitura de Pinheiral entre 2005 e 2012 na gestão do prefeito Dr. Toninho onde participou de momentos importantes da história da cidade em eventos que tiveram destaque em toda a região, na inauguração de escolas, creches e no Hospital Municipal que são marcos de conquista para nosso município e teve o prazer de participar de eventos cívicos em especial do lançamento do Hino Oficial de Pinheiral e do lançamento do livro “Pinheiral, histórias que o povo conta” que ficarão marcados para sempre na memória cultural de nossa gente;

Em 2013 e 2014 trabalhou como produtor de eventos da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda e ainda em 2013 deu início aos trabalhos de sua empresa de eventos que administra até os dias de hoje.

Localização da Secretaria

  • Rua Justino Ribeiro, 228, Centro
  • Pinheiral, Rio de Janeiro, 27.197-000

Contato da Secretaria

  • https://www.pinheiral.rj.gov.br/
  • semde.pinheiral@outlook.com
  • (24) 3356-6744
  • (24) 3356-2368