Noticias

27 ANOS: PINHEIRAL TERÁ PELA PRIMEIRA VEZ, JOÃO LUCAS E MARCELO, E MAIS DE 15 HORAS DE PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

27 ANOS: PINHEIRAL TERÁ PELA PRIMEIRA VEZ, JOÃO LUCAS E MARCELO, E MAIS DE 15 HORAS DE PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

Três dias de festa gratuita (11 a 13/06) com mais de 15 horas de show sem parar em dois palcos, até às 02h. É desse jeito que a população de Pinheiral vai comemorar os 27 anos de Pinheiral na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e da vice-prefeita, Sediene Maia. Uma programação eclética preparada pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo e que contará com Tributo a MPB, Roda de Samba, Carnaval fora de época, Show de Rap, de Pop, de Rock e sem esquecer as canções Retrô que fizeram sucesso. Tudo isso, apresentado por músicos da cidade juntamente com atrações culturais como capoeira, fanfarra e coral nas Praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro, em Pinheiral.

Aliás, locais que serão palco pela primeira vez do show da dupla sertaneja, João Lucas e Marcelo, às 22h, no dia do aniversário da cidade (13/06). No hit de sucesso em todo Brasil a canção “Eu quero tchu, eu quero tcha” ficou famosa após a coreografia da dança ser adotada pelo jogador Neymar Jr nas partidas. Entre outras canções da dupla está a música “Louca, louquinha”, Agora é pra valer (conhecida na interpretação Wesley Safadão), Morri de Amor, mas passo bem (com Bruno do Bem “dupla Bruno e Marrone”). Outro destaque da festa será o show gospel com a cantora Rose Nascimento, após a Marcha para Jesus, que acontecerá no dia 12/06, às 8h, no mesmo local.

“Depois de dois anos sem poder realizar festividades como esta, devido a pandemia da Covid-19, é gratificante poder finalmente comemorar e celebrar mais um ano do desenvolvimento de Pinheiral. Após termos passado por tantas perdas e tempos muito difíceis para todos, é uma felicidade enorme realizar um evento como este, voltado inteiramente para o povo pinheiralense. Serão muitas opções de entretenimento durante três dias de festa e contamos com a participação de todos para fazer parte deste momento importante conosco”, disse o prefeito, Ednardo Barbosa.

Na programação de sábado (11/06), de 9 às 19h, terá também pela primeira vez na cidade a Copa Oficial de Marcha do Mangalarga Marchador, promovida por meio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) através do Núcleo Sul Fluminense Dos C. Do C.M.M. no entorno das ruínas do Casarão, no centro. A festa nas Praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro, será com Sabadão da MPB, da Roda de Samba e finalizado com um Carnaval Fora de Época. A partir das 14h a programação começará com a Feira do Artesão e do também o Espaço dos Artesãos (na antiga estação ferroviária) que estará todos os dias aberto para a venda, seguido de uma programação inédita que é o “Tributo a MPB” com shows de Ademilson Perna, Paulinho Coruja, Vitória Régia, Carla Guellys e Renata Nomac. Logo após, terá o show com Eliton Souza e Trio, seguido da. Fanfarra Dr. Júlio Caruso, do Coral Vozes da Terra (que tem como integrantes pessoas assistidas nos programas da Secretaria M. de Assistência Social e Direitos Humanos), a Capoeira Angola, show com Silvio Nogueira e Trio, Capoeira Palmares, Dança dos Orixás do Projeto Muíllo, show com Marquinho Russoni e Trio, roda de samba com Nelsinho Simpatia seguido de show com F Samba e finalizando a noite com carnaval fora de época com a Banda Mistura Carioca.

No domingo (12/06) as atividades começarão às 8h com a Marcha para Jesus promovida pelo Conselho de Pastores de Pinheiral, com saída do complexo esportivo Jair Máximo, do bairro São Jorge e seguindo até às praças Teixeira Campos e Brasil, no Centro, onde acontecerá o show com a cantora Rose Nascimento. Logo após, às 13h, o “Domingo será do Sertanejo, do Retrô e do Carnaval Fora de Época” e a abertura será com a apresentação da fanfarra dos Ex Alunos da Escola Técnica Pandiá Calógeras (E.T.P.C.) de Volta Redonda, seguido do projeto “Domingo de Diversão e Lazer” em que por meio do Departamento de Esporte serão oferecidas atividades gratuitas de lazer como totó, tênis de mesa e futmesa para crianças, jovens e adultos presentes. Logo após, será a vez do Baile Charme da Antiga e Black Music com Dj Ratus, seguido de shows de Caio Feliciano e Trio, da dupla Juarez e Rulian, de Nandão e Trio, de Brothers Groove, de Os Velhos, da Banda Pé Quente e outra ação inédita que será o “Encontro Sertanejo com a Jeferson Torres, Danilo Andrade, Márcia Gomes e Gisele Magalhães”, finalizando a noite com carnaval fora de época com a Banda Interlig.

O dia do aniversário da cidade (13/06) será iniciado com às 8h com a missa em ação de graça pelo 27º aniversário de Pinheiral, promovida pela Igreja Católica na Praça Brasil, no Centro. A “Segunda do Rap, do Pop e do Rock” terá também a apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda, seguido do projeto “Educação na Praça” com exposição e apresentações das escolas municipais, Premiação do Concurso “Pessoas que fazem a diferença” realizado pelo gabinete da Vice-prefeitura, seguido de Encontro de Rap com Aguiar, Jotavê e Peckí, shows com Gustavo Sabença e Trio, Pub77 e fechando a noite com a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo.

“É inegável que Pinheiral é um celeiro de músicos e a gestão do prefeito, Ednardo Barbosa e Sediene Maia, que sempre fizeram questão de valorizar esses artistas pinheiralenses não fariam diferente, além de valorizá-los nesse momento de retomada das festividades. A festividade deste ano tem múltiplas mãos e foi montada com muito carinho por toda equipe para que a população pudesse voltar a ter acesso a cultura e ao lazer em todos os seus estilos musicais”, disse a secretária de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

SABADÃO DA MPB, DA RODA DE SAMBA

E DO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA (11/06)

14H - TENDA CULTURAL:

FEIRA DO ARTESÃO NA PRAÇA E LOJA ABERTA PRA VENDA

“TRIBUTO A MPB” COM SHOWS’: ADEMILSON PERNA/ PAULINHO CORUJA/ VITORIA REGIA/ CARLA GUELLYS E RENATA NOMAC

SHOW COM ELITON SOUZA E TRIO

FANFARRA DR. JULIO CARUSO

CORAL VOZES DA TERRA (SEC. ASSISTENCIA SOCIAL)

CAPOEIRA ANGOLA

SHOW COM SILVIO NOGUEIRA E TRIO

CAPOEIRA PALMARES

DANÇA DOS ORIXÁS

SHOW COM MARQUINHO RUSSONI E TRIO

RODA DE SAMBA COM NELSINHO SIMPATIA

SHOW COM F SAMBA

CARNAVAL FORA DE ÉPOCA COM BANDA MISTURA CARIOCA

 

 DOMINGO DO SERTANEJO, DO RETRÔ

E DO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA (12/06)

8H- MARCHA PARA JESUS

13H- FANFARRA DOS EX ALUNOS DA ESCOLA TÉCNICA PANDIÁ CALÓGERAS (E.T.P.C.)

14H - TENDA CULTURAL:

DOMINGO DE DIVERSÃO E LAZER + FEIRA DO ARTESÃO NA PRAÇA E LOJA ABERTA PARA VENDA (COM ATIVIDADES DE LAZER GRATUITAS E ESPORTIVAS TOTÓ, TÊNIS DE MESA/ FUTMESA,

BAILE CHARME DA ANTIGA E BLACK MUSIC COM DJ RATUS

CAIO FELICIANO E TRIO

SHOW COM A DUPLA JUAREZ E RULIAN

SHOW COM NANDÃO E TRIO

SHOW COM BROTHERS GROOVE

SHOW COM OS VELHOS

BANDA PÉ QUENTE

ENCONTRO SERTANEJO COM JEFERSON TORRES, DANILO ANDRADE, GISELE MAGALHÃES E MARCIA GOMES

CARNAVAL FORA DE ÉPOCA COM BANDA INTERLIG

 

SEGUNDA DO RAP, DO POP E DO ROCK - ANIVERSÁRIO DA CIDADE (13/06)

8H-MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS NA PRAÇA DA IGREJA CATÓLICA

EXPOSIÇÃO DE NOVOS VEÍCULOS ADQUIRIDOS PELA GESTÃO (SAÚDE/OBRAS/EDUCAÇÃO/AMBIENTE, ETC)

14H - TENDA CULTURAL:

FEIRA DO ARTESÃO NA PRAÇA E LOJA ABERTA PRA VENDA

BANDA DO CORPO DE BOMBEIROS DE VR

PROJETO EDUCAÇÃO NA PRAÇA

PREMIAÇÃO CONCURSO “PESSOAS QUE FAZEM A DIFERENÇA” REALIZADO PELO GABINETE DA VICE-PREFEITURA

ENCONTRO DE RAPPERS COM AGUIAR, JOTAVÊ E PECKI

SHOW COM GUSTAVO SABENÇA E TRIO

SHOW COM PUB 77

SHOW PRINCIPAL COM JOÃO LUCAS E MARCELO

 

27 ANOS DE PINHEIRAL TERÁ COPA OFICIAL DE MARCHA, CORRIDA RÚSTICA, OFICINA E ESPETÁCULO DE TEATRO GRATUITO E PREMIAÇÃO DE POESIA

A XXII Corrida Rústica de Pinheiral que será realizada no dia 05 de junho, com saída das Praças Teixeira Campos e Brasil, no Centro, também faz parte das ações em comemoração aos 27 anos da cidade. As vagas que estavam com as inscrições abertas no site www.runnerbrasil.com.br foram esgotadas nesta segunda-feira (23/05) ao atingir o limite máximo de mais de 300 participantes. Todos os participantes inscritos terão direito a 01 kit que poderá ser retirado em 04 de junho. Em caso de dúvidas, os inscritos podem entrar em contato por meio do e-mail pinheiralesporte@gmail.com ou pelo telefone: (24) 3356-0263.

No dia 11 de junho, de 9h às 19h, o Parque das Ruínas na antiga Fazenda São José dos Pinheiros (Rua Francisco Ribeiro de Abreu, nº 102, Centro), sediará pela primeira vez a Copa Oficial de Marcha do Mangalarga Marchador, promovida por meio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e do Núcleo Sul Fluminense Dos C. Do C.M.M., com apoio da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER).

Outra ação inédita gratuita que acontecerá no dia 14/06, às 20h, será o espetáculo BillDog, no palco localizado próximo a Loja do Artesão (em frente a estação ferroviária), na Praça Teixeira Campos, no Centro. Comédia e drama se interligam no espetáculo que virou Hit em Londres e chegou a França para participar do Festival de Avignon 2014 com texto de Joe Bone e Direção de Joe Bone e Guilherme Leme. Charmoso e com linguagem arrojada, o espetáculo BILLDOG (original "Bane") é encenado por um ator (Gustavo Rodrigues), que interpreta 38 personagens e um músico ao vivo (Tauã de Lorena). BILLDOG participou do Festival de Avignon 2014, através do CENA BRASIL INTERNACIONAL, ação que promove a internacionalização do teatro Brasileiro sob curadoria de alta qualidade. Na trama de BILLDOG, com atmosfera dos filmes Noir e Cult, Bill é um mercenário que ganha a vida cometendo crimes pelas ruas londrinas e tenta se livrar de um bandido misterioso. A ação é recheada de humor, suspense, e conduz o público em uma eletrizante jornada que satiriza filmes antológicos que marcaram a história do cinema. O anti-herói vê em um mafioso italiano a figura do pai que não teve, e sua perda inesperada alimenta sua sede de vingança. Com sua estreia no Festival de Edimburgo em 2009, BILLDOG caiu no gosto do público e se transformou no Hit Cult Londrino. Nos anos seguintes, Joe Bone, que é o ator e autor da versão inglesa, retornou como convidado especial e se consagrou em 2011 como destaque daquele festival, em primeiro lugar na lista dos 100 melhores espetáculos, entre 2000 apresentados. A direção da versão brasileira é do próprio Joe Bone, que passou uma temporada no Brasil ensaiando com Gustavo Rodrigues e ainda do premiado ator e diretor Guilherme Leme. A peça recebeu o prêmio FITA, de melhor ator. Esteve em mais de 40 teatros pelo país e ainda foi um dos cinco espetáculos que representaram o Brasil no Festival de Avignon 2014, patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores. Foram 20 apresentações de BILLDOG em uma das regiões mais charmosas da França.

OFICINA GRATUITA DE TEATRO -  Além do espetáculo serão oferecidas 25 vagas gratuitas de teatro para a Oficina - "Som da Cena" ministrada com o ator Gustavo Rodrigues e com Tauã de Lorena (Músico), do espetáculo BillDog. As inscrições para pessoas a partir de 14 anos poderão ser feitas de 6 a 10 de junho pela internet pelo link https://forms.gle/zDLVvTCymiqPQRCk8 presencialmente na sede da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, que fica na Rua Justino Ribeiro, nº228, Centro. A oficina acontecerá no dia 15/06, de 18h30 às 22h, no auditório da sede da Prefeitura de Pinheiral.

A oficina de interpretação tem como proposta explorar as diversas possibilidades do corpo e voz para contar uma história e as possibilidades sonoras para envolver a cena. Para participar da oficina é solicitado que os inscritos levem um objeto que produza qualquer tipo de som para experiência de criação cênica, preferencialmente um objeto reciclável. E para melhor aproveitamento do tempo, um texto curto ou pequena história.

Já o XX Concurso de Poesia de Pinheiral promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Biblioteca Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa, cujo tema esse ano é ‘200 Anos de Independência do Brasil’ terá a premiação sendo realizada no dia 10/06, às 18 horas, na Biblioteca Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa (Rua Domingos Mariano, 113, Centro). O objetivo do concurso é promover o hábito da leitura e da escrita, desenvolvendo ainda o senso crítico, a reflexão e a consequente ação em relação aos problemas do dia a dia de nossa comunidade. O concurso que já está com as inscrições encerradas foi dividido em três categorias, sendo elas: “A”, de 7 a 12 anos de idade; “B”, de 13 a 17 anos de idade e “C”, de 18 anos de idade em diante. Cada participante concorre somente com uma poesia em sua categoria por faixa etária. Os primeiros lugares de cada categoria receberão R$ 300,00, troféus e certificados, os segundos lugares de cada categoria receberão R$ 200,00, troféus e certificados e os terceiros lugares receberão R$ 150,00, troféus e certificados. Os professores conselheiros também receberão certificados. Para mais informações acesse o link: https://cutt.ly/jG6WBZ2.