Prefeito Parabeniza Atletas Campeãs em Torneio e Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim

Saiba mais!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa esteve na Praça Teixeira Campos na manhã desta quarta-feira (06/09) para parabenizar a equipe de atletas do projeto de Ginástica Olímpica, da Prefeitura de Pinheiral, que fez com que o município alcançasse uma marca histórica: 57 medalhas e dois troféus, sendo o primeiro lugar no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim e o segundo lugar no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim. A competição aconteceu no último final de semana (02/09), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Pais e membros da equipe do Departamento de Esporte, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e representando o Legislativo, o vereador Magno Vicente Ferreira participaram da cerimônia realizada pela equipe de Ginástica de Trampolim Vida Ativa em agradecimento ao apoio e o custeio do projeto feito pela Prefeitura Municipal de Pinheiral. A equipe fundada na cidade em 2012 passou a ter, em 2017, o projeto fazendo parte das modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Pinheiral. O professor e responsável pelo projeto, Enilson Oliveira, destacou a importância da Prefeitura para o sucesso do projeto.

"Vale à pena ressaltar que, todo o custo para o desenvolvimento deste projeto e para a manutenção da ginástica de trampolim no município de Pinheiral, é fornecido pela Prefeitura Municipal de Pinheiral por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Esse fato inédito ocorreu na gestão do prefeito Ednardo Barbosa que entendeu a necessidade de investir em políticas públicas de fomento ao esporte e lazer, proporcionando as crianças, adolescentes e jovens da cidade o direito de acesso ao esporte de forma gratuita e com qualidade. Resultado disso, é o resultado conquistado no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim", destacou o professor.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, destacou a importância de projetos como este e, falou que serão realizados novos investimentos no esporte da cidade.

"Quando a gente fortalece um projeto como esse, que oferece esporte para crianças e jovens, nós estamos investindo no futuro. É muito gratificante ver atletas de Pinheiral conquistando esse reconhecido pelo Brasil e o mundo, assim como foi também outro projeto que apoiamos que são os alunos do CIEP Dom Martinho Schlude, do projeto Auto 291, pudessem participar da competição "Land Rover 4x4, no School Technology Challenge", e que vão representar o Brasil na etapa mundial, que acontecerá em dezembro, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. Sabemos das dificuldades, mas buscaremos ajudar aquilo que estiver dentro das nossas possibilidades. É muito gratificante ver esses frutos, que estamos colhendo hoje, não só pelas medalhas, mas principalmente pela alegria dessas crianças e pais de atletas", disse o prefeito ao destacar:

"Queria afirmar que isso é apenas o começo. Temos algumas emendas previstas no Ministério do Esporte e uma delas é de R$ 1,5 milhão. Estamos trabalhando para fazer o resgate dessas emendas e, com isso, investir na construção de um ginásio poliesportivo na cidade que irá atender a ginástica de trampolim e outros esportes", destacou o prefeito.

A mãe de duas atletas, Mariana Silva, destacou a evolução do projeto com o apoio da prefeitura.

"Faço parte do projeto há dois anos e, no ano passado, tivemos muita dificuldade, pois a antiga gestão tirou o nosso lugar de treinamento e tivemos que treinar na Praça Teixeira Campos de baixo de sol e chuva. Já o prefeito Ednardo Barbosa abraçou o projeto e as aulas agora são totalmente gratuitas. Ano passado fomos sem apoio para o campeonato estadual com apenas 19 atletas e, este ano, com o apoio participaram mais de 50 atletas. A prefeitura está de parabéns pela atitude e queremos agradecer o Ednardo pela oportunidade", disse Mariana.