Noticias

Pinheiral Fará Dia D Atualização da Cardeneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes

Saiba mais!

No próximo sábado (16/09) todas as Unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs) estarão abertas, de 8 às 17 horas, para o Dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da campanha é atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes. Na data a equipe da Secretaria de Saúde vai administrar inclusive a vacina contra a febre amarela e dosagens de vitamina A para crianças, de 6 meses a 5 anos de idade.

A Campanha Nacional de Multivacinação iniciada na última segunda-feira (11/09) seguirá até o dia 22 de setembro nos módulos de Pinheiral. A iniciativa realizada anualmente pelo Ministério da Saúde tem o objetivo de estimular a atualização da carteirinha de vacinas de crianças e adolescentes.

Para a coordenadora do Programa de Imunização, da Secretaria de Saúde de Pinheiral, Márcia Ribeiro Abbado Silva, o dia D é uma oportunidade para os pais que trabalham levarem seus filhos para imunizar seus filhos.
"Principalmente o dia D é uma oportunidade para os responsáveis estarem levando seus filhos, uma vez que muitos trabalham durante a semana. Nosso objetivo é atualizar a cartela de vacinação do maior número de crianças e adolescentes que conseguirmos", disse a coordenadora.

VITAMINA A

No sábado dia "D" (16/09), os PSFs além das vacinas do programa de imunização a equipe de profissionais da Saúde também estará ministrando dosagens de vitamina A para crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

Para receber as vacinas oferecidas no Programa Nacional de Imunizações e a dosagem de vitamina A, basta a comparecer ao posto de saúde mais próximo de casa, com a carteira de vacinação, cartão SUS e um documento de identificação.