DESFILE CÍVICO EM PINHEIRAL TERÁ 28 INSTITUIÇÕES, CERCA DE 5 MIL ALUNOS E EXIBIÇÃO DE NOVOS VEÍCULOS DA PREFEITURA

Após dois anos suspenso devido à pandemia, a Prefeitura de Pinheiral retoma o Desfile Cívico de 07 de setembro. A atividade reunirá 28 instituições e cerca de 5 mil alunos e promoverá a exibição de 41 novos veículos adquiridos pela atual gestão entre 2017 e esse ano. A organização do evento conta com o envolvimento das secretarias de Educação, Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Saúde, Serviços Públicos e Governo. O desfile será realizado na quarta-feira, 07, na Rua Nini Cambraia, Centro, a partir das 8 horas.

Ao final das apresentações, será realizado o desfile dos 41 novos veículos adquiridos pela gestão do prefeito Ednardo Barbosa entre 2017 e esse ano, por meio de emendas parlamentares e recursos próprios.

- A Secretaria Municipal de Educação de Pinheiral estará promovendo o desfile cívico no dia 07 de Setembro em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, e teremos a participação de escolas e creches da rede pública municipal, escolas da rede estadual, escolas privadas, escolas filantrópicas (APAE) projetos do Departamento do Esporte (Ativaidade e Voleibol), Academia da Saúde e Instituições (Clube de Desbravadores e ADRA Brasil). Trata-se de uma atividade cultural do município, que gera grande expectativa por parte de toda comunidade escolar e esperamos que este ano possamos proporcionar a toda população de Pinheiral momentos de reflexão sobre a importância de conhecermos nosso país, sobretudo, promovermos o nacionalismo, o patriotismo, o civismo, a cidadania e estímulo aos respeito às diversidades - disse o secretário de Educação, Fernando Cabral.

O secretário falou ainda sobre as expectativas do evento após dois anos suspenso devido à pandemia da Covid-19.

- A Educação tem papel fundamental em promover civismo e cidadania, cujo objetivo é despertar entre a população o respeito ao país em todas as suas expressões. Estamos felizes em poder realizar o nosso tradicional desfile após as restrições impostas pelo isolamento social. Estamos organizando a solenidade com muito carinho, esperamos que a população participe e fique satisfeita -.

Para melhor atender à população, o evento terá banheiros químicos e contará com a atuação operacional dos departamentos de Esporte, Trânsito e Transporte, este último na interdição de ruas e controle de trânsito na concentração e dispersão do desfile. O trabalho também contará com orientação a pedestres e motoristas. A secretaria de Saúde vai destinar equipe médica e ambulância.

Confira a ordem do desfile:

1 – Escola Cantinho Feliz (APAE)

2 – Creche Marco Antônio da Fonte

3 – Creche Municipal Geralda Muzza de Faria Barbosa

4 – Creche Municipal Sebastiana da Conceição Queiroz

5 – Creche Municipal Eunice Gouvêa de Souza

6 – Escola Municipal de Educação Infantil Maria Isabel Alves Gusmão

7 – Creche Municipal Leda Vidal Ferreira

8 – Creche Municipal Dona Galeana Alves de Oliveira

9 – Creche Municipal Prof. José Hugo de Almeida Leal

10 – Creche Municipal Antônio Mario Garcia

11 – Centro Educacional Escola Lápis de Cor