ILUMINAÇÃO DE LED E QUADRA ESPORTIVA SERÃO INAUGURADOS NESTA QUARTA-FEIRA (15), NO PARQUE MAÍRA EM PINHEIRAL

Nesta quarta-feira, 15 de junho, a partir das 18h30, a população do bairro Parque Maíra recebe a inauguração da substituição de toda a iluminação da cidade por LED (que foi iniciada no bairro) e da quadra esportiva da Escola Municipal Rosa Conceição Guedes.

ILUMINAÇÃO DE LED

Visando oferecer mais segurança e conforto aos moradores da cidade, a Prefeitura de Pinheiral está substituindo a iluminação de toda a cidade por LED. Além de mais econômicas que as luminárias tradicionais, ter menor desgaste ambiental e vida útil mais longa, as lâmpadas LED são capazes de emitir luz de forma mais eficiente, o que torna o ambiente mais adequado para o uso da população.

A iniciativa no valor de mais de R$ 2 milhões foi realizada com recursos próprios pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e tem como finalidade valorizar os espaços urbanos, faz parte do Programa Cidade Segura, uma iniciativa da prefeitura que aliada ao monitoramento de câmeras em breve instaladas em vários pontos da cidade vai aumentar a percepção de segurança no período noturno.

- Toda a cidade já pode observar quão grande é a diferença entre as lâmpadas de antes e as atuais, que facilitam a visão à noite. Estou muito feliz em poder entregar esse serviço que traz mais segurança pública a nossa população. – enfatizou o prefeito.

Vale ressaltar que os prédios públicos municipais, incluindo todas as escolas da rede, já possuem iluminação LED. A substituição foi realizada em parceria com a Light.

NOVA QUADRA DA ESCOLA ROSA CONCEIÇÃO GUEDES

Em mais uma das celebrações do 27º aniversário de Pinheiral, a obra de construção da nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Rosa Conceição Guedes, no bairro Parque Maíra, beneficiará 350 alunos da comunidade.

Financiada por meio do Salário Educação (uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública), a obra visa promover maior qualidade de ensino, lazer e saúde aos alunos. Com 534 metros quadrados, a quadra vai atender somente aos interesses internos da instituição de ensino municipal.

A quadra terá iluminação, alambrado e pintura para marcação que facilite a prática das principais modalidades esportivas realizadas nas escolas do município como vôlei, basquete, futsal e handebol.

O prefeito Ednardo Barbosa falou sobre a entrega da obra durante o período de comemoração do aniversário de Pinheiral e os benefícios dela para as crianças que utilizam a escola.

“Entregar essa obra na comemoração de aniversário de 26 anos da cidade é um ato que nos traz muita felicidade. Se trata de mais uma das muitas melhorias que implementamos na área da educação e, consequentemente, da saúde. Há muito tempo queríamos realizar essa implementação e agora, graças a Deus, está se tornando uma realidade que com certeza fará toda a diferença no dia a dia das crianças”, afirmou.

Segundo Fernando Cabral, secretário de educação, a obra irá auxiliar no fortalecimento da saúde física e mental dos estudantes da escola.

“Sem dúvida nenhuma a construção dessa quadra vai possibilitar diferentes ações, além de contribuir para que as aulas de educação física aconteçam com mais qualidade, oferecendo uma estrutura que vai auxiliar no desenvolvimento das habilidades sociais dos estudantes da unidade escolar. Além dessas questões, a quadra vai permitir um maior estímulo para a prática de atividades físicas, o que vai influir diretamente na prevenção da obesidade e doenças crônicas não transmissíveis, visto que atualmente existe um grande número de crianças e adolescentes sedentárias. Não podemos deixar de destacar que a saúde mental das crianças também será beneficiada, pois o uso da quadra para atividades físicas vai ajudar na diminuição dos problemas socioemocionais do comportamento infantil, principalmente as questões relacionadas à insônia, ansiedade e agressividade”, concluiu.